Tempo?

O tempo é superestimado.

"Ah, espera, moça, o tempo faz milagres!"
"Aguarde, o tempo deixa a gente mais forte..."
"O tempo vai curar isso, certeza..."

Não acontece dessa maneira. O tempo nada faz além de passar. O tempo é impassível e imparcial para todos.

Meninas... Garotas... Não pensem que o tempo vai passar e *puf*, vocês obterão experiência e estarão magicamente curadas das desilusões da vida.

Posso contar uma verdade bem dolorosa? De big sister pra little sister? O que acontece é:

Você nunca vai deixar de sentir isso. Você apenas vai começar a esconder de todos, tudo aquilo, você vai esconder por trás do maior sorriso já registrado... Quanto maior a dor, maior o riso.

Você nunca vai deixar de chorar. Mas aprenderá a trancar a porta do quarto e ligar o som bem alto. E você pode até mesmo segurar o choro por um longo tempo, mas você não vai querer fazer isso, acredite. Quando vem, vem tudo junto e acumulado...

Você não deixa de sentir as borboletas no estômago! Sim, elas ainda estarão lá. Mas você conseguirá digerí-las em segundos, sem nenhum arrependimento aparente, pois sabe que elas nunca deveriam estar ali...

O tempo, caras colegas, é apenas o absoluto da vida, igual pra todas nós. Umas aproveitam. Outras não. Continuam dando com a cara no muro. Porquê? Bem... Porque o tempo não faz milagres. E se as pessoas são bobas o suficiente pra acreditar que é ele o responsável, nunca irão tomar as rédeas da própria vida. Nunca irão se cuidar e cuidar do próprio futuro.

Então não dê tempo ao tempo. Vá um dia de cada vez e nunca espere cair do céu. Faça seu futuro. Porque o tempo, o tempo apenas é. Para todos. Ele não vai ajudá-la, se você não estiver disposta a fazer o mesmo por si mesma.



1 comment:

Renata said...

Se tem uma coisa que eu não gosto de ouvir é "Seu tempo ainda não chegou. Espere que ele chegará". Sempre pergunto "será se vai mesmo?"
às vezes é bom dar tempo ao tempo (juro que disse isso hoje pra Mila), mas viver cada dia é melhor.
;*